sexta-feira, fevereiro 16, 2007

"The shit has hit the fan"


Eu sou um gajo que fala muito. E normalmente arrependo-me de o fazer.
Umas vezes devido às coisas que digo, mas isso até é raro, porque normalmente essas mesmas coisas são acertadas e com razão.
O que na maior parte das vezes me faz ficar arrepedido, é o facto de eu não dizer as coisas como as devia dizer, ou seja, de elas serem ditas de forma pouco exacta, tendo em conta o seu conteudo. No fundo o que me chateia é quando existem mal entendidos.

Isto obviamente não vem assim do nada.
Acontece que no blog de um amigo, eu fiz um comment que deixou alguém, aparentemente (corro o risco de estar errado), chateado. Se não foi chateado pelo menos foi 'picado'.

Nesse comment fiz uma generalização, acerca de mulheres e farinha. Essa generalização não foi feliz de todo. E porquê? Porque as mulheres não se podem comparar a um saco de pó branco.
Não me intrepretem mal, até porque, em minha opinião, as mulheres são a melhor coisa do mundo. Acontece também, que são a pior, muitos pontos a frente da segunda pior coisa do mundo. Um dia escrevo sobre ela.

Porque é que as mulheres são a pior coisa do mundo? Fácil! Porque têm a noção do quanto nós gostamos delas. Utilizam isso contra nós da forma mais mesquinha e cold-harted que pode haver à face da Terra.
E que forma é essa? Ainda mais fácil! Dando-nos a sensação que gostam de nós, quando no fundo só gostam é delas. Fazem-nos andar atrás, cegos, surdos, burros. E no fim utilizam sempre o mesmo verbo inglês: to dump.

Invariavelmente ficamos mal. Invariavelmente elas fazem a cantiga da desgraçadinha, para nos convencerem, e pior, para se convencerem. Invariavelmente perdemos a confiança nelas.

E depois ser mulher é muito difícil.
É tão difícil como ser homem, só que nós vemos mais longe que o nosso umbigo. E porque pensamos nelas... depois fazemos figura de parvo.

3 comentários:

disse...

layout: pretty gay
tá giro o texto. tá sentido.
eu tb fazia um texto sobre o assunto, mas é uma merda de tal maneira complexa e cheia de meandros que nem me dou ao trabalho.

lens disse...

Sim tens razão, nós (meninas moças) olhando para baixo só conseguimos ver o umbigo e pouco mais. Voces (meninos moços) olhando para baixo, vêm o umbigo e o vosso "mais que tudo". Pensa nisso.

φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ disse...

Essa coisa das mulheres serem todas iguais e dos homens serem todos iguais é muito relativo. De facto quase todos o são.

Até que um dia descobrimos que há uma excepção. Eu pensava que elas não existiam mas existem.

A questão é esta: nem eles (vocês), nem elas (nós), não se dão à cabronice por mero acaso. Pelo menos não deveria ser assim. São as circunstâncias proporcionadas que tornam assim as pessoas, e já se sabe que quem acaba por levar nas lonas é quem menos culpa tem.

Mas que andam por aí criaturas que já nasceram com um certo dom de magoar os outros...lá isso andam.

(Tinha de comentar)