sábado, setembro 23, 2006

Sabem, eu sou um tipo que se não dorme as 8 horinhas do sono de beleza fica com um humor de cão! Mas deixem-me caractrizar "humor de cão": estado de espirito em que tudo no Mundo está mal aos meus olhos, sentimento de cólera aguda em relação à sociedade circundante... para simplificar vou antes dizer assim: tudo o que aconteçe, desde o tocar do telefone, ao vizinho a fechar da porta do prédio, passando por gajos que pelo carro deles fazer uma barulheira descomunal (por causa da ponteira do escape, para quem não sabe) acham que têm ali uma máquina digna de fazer parte de alguma exposição, tudo, mas tudo me chateia.

E hoje por acaso foi um dia desses!

Mas deixem-me só fazer uma pequena analépese...
Na semana passada, fui ao café comprar o expresso (a minha mão acha que não temos DVD's suficientes cá em casa, por isso quer também os que veêm com o jornal...), e não é que o sacana do homimnideo por detrás do balcão me diz o seguinte:
- Olhe lá ò jovem isto são 3 euros!
E eu fiquei naquela a pensar- 3 euros, pensei que eram 2.80, mas ok, pronto, ele lá sabe.
Nesse mesmo dia fui à terrinha ver as tias velhas e cheias de pelo ( na cara quando eu digo "pelo" quero mesmo dizer é Barba!) e nunca mais me lembrei da merda do jornal...
Quando cheguei a casa e depois de uma longa conversa de 30 seg's descobri que o cabrão do hominideo me tinha chulado em 20 cêntimos - Há filha-da-puta, pra semana já te fodo...
Ora, passei a semana toda a conceber um forma de o lixar à grande, e lá cheguei a um plano que passava pelo embaraço em praça pública entre coisas mais refinadas (as quais desde já me escuso a relatar aqui).

Hoje, chegou o grande dia! Levantei-me ai por volta das 11... 11.30 para ser honesto, e lá fui eu (sun-tsu dizia que as grandes vitórias se obtêm através da nossa fome) ao café pronto para que ele se arrependesse do dia em que tinha nascido. Chego lá e digo: - É o Expresso! E rápido que tenho mais que fazer!- ao que o palhaço me responde:
- É p'ra já patrão!- patrão?, mas este gajo andou a fumar biri ou quê? patrão?
-Então e quanto é?- já sentindo o sabor da vingança...
-Ora....são... (o gajo é uma beca lento), são 2.80! - 2.80? pensei eu...este gajo não me tá a enganar... então mas...
De repente interropendo o meu espanto a besta diz: - Foi a si que eu lhe levei 3 euros na semana passada, não foi?
-Epá, foi!
Seguiram-se uns minutos de salamaleques e desculpas esfarrapadas - sabe, depois do AVC nunca mais fui o mesmo....

Epá, não é que o sacana me conseguio estragar o dia!
Uma pessoa acorda a pensar já no seu momento de glória, e vem um borrego destes e deixa-nos assim, sem tirar gozo nenhum da situação!
Isto decididamente não há justiça!

Nota - Já agora, tal foi o espanto que nem ele me deu a merda dos 20 cêntimos, nem eu me lembrei de lhos pedir...

2 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI A SITUACAO E OS COMENTARIOS!!

xD

algo inedito mesmoOo xD

*

Mario Xavier disse...

Coitado do pobre Homem! Ele e o seu AVC... Mas sim, uma vingaça que nao se concretiza, é bem capaz de estragar o dia!