sexta-feira, junho 29, 2007

Deixaram-me o seguinte comment no post anterior:

Anónimo disse...
Há coisas que não se pensam, quanto mais publicar na internet. Há "inconvenientes" que se evitam, é uma questão de bom senso.
Sexta-feira, 29 Junho, 2007


Quem me conhece sabe que não tenho paciência para sábios ou guardadores-de-verdades-universais. São pessoas que na sua profunda essência me irritam, e porquê? Simples, muito simples. Porque quem diz coisas revestidas desse teor, são pessoas que se encontram submetidas a ideias de moral vigente, moral essa que não está invariavelmente correctas.

O problema da ideia de moral, entre inumeros outros, reside no facto de quem não a partilha essa mesma ideia, ser rotulado como marginal (marginal de estar na margem, e não de ser bandido... e daí...).
A moral actua como uma prisão da mente, agrilhoando-a a formas de pensar empoeiradas e que padecem de graves infestações de caruncho.
A moral é vista pelos doutos maester como a guardadora do bom e virtuoso, mas nem sempre corresponde isso à verdade. Ela tem por fim guiar a inteligência, de forma a abafá-la.

Mas reside nesse ponto a solução. A inteligência vencerá sempre a moral, desde que haja coragem e sobretudo abertura de espirito. Por mais que a moral seja pastora de consciências, a insolência do pensamento ser-lhe-à superior.
No entanto reconheço grande importância à moral. Esta, desde que se saiba renovar é uma aliada da evolução de uma sociedade responsável.

Quem sabe o que realmente se passa dentro das academias do ensino, entede o que este triste blogger quer dizer. Só quem não sabe que a "méritocracia" é completamente posta de parte face à "notocracia" é que não entende o estado das coisas.

Ora, os posts nunca podem ser intrepertados literalmente, no entanto estes comments são de tal modo estúpidos, que me obrigam a responder e só quem não possui um insignificante lastro de inteligência podia dar à luz tal comment.
Mantenho porém, tudo aquilo que disse, e com toda a carga que as palavras acarretam.

Agora, este não é um problema de levar com uma critica. Venham as criticas todas, venham os conselhos, venham até os insultos, agora, a estupidez, essa eu não admito.

"Um Homem só pede desculpa quando está arrependido. Nunca quando tem medo!"

3 comentários:

Dvd. disse...

o gajo/a n te respondeu...

Bernardo Rosmaninho disse...

É uma pena.
O texto está porreiro e tudo...
Cumprimentos.

Carolina disse...

Eu gosto qd as pessoas perdem poder d argumentação até a escrever sob a capa do "anónimo"...amazing!
;)